Jerônimo afirma que Rui assume ações que deveriam ser do governo federal

Presente na cerimônia de assinatura de convênios entre Estado e municípios baianos, a convite do governador Rui Costa, o pré-candidato ao governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, destacou a adesão dos gestores municipais ao ato, na tarde desta segunda-feira (9), e parabenizou todo o funcionalismo público estadual por garantir as ações que, segundo ele, muitas são de responsabilidade do governo federal.
“O governador, mais uma vez, demonstra como é que se cuida de gente na prática. São importantes ações da área de educação, que deveriam ser de responsabilidade do governo federal, mas o Estado é quem está assumindo. Ações nas áreas de saúde e infraestrutura, o que mostra que não há cansaço na Bahia, mas sim muita correria”, afirmou o pré-candidato petista.
Em discurso, o governador Rui Costa voltou a falar da importância dos Consórcios Intermunicipais e garantiu que, até o final do mandato, no final de dezembro deste ano, 100% de todos os convênios firmados entre o Estado e os municípios serão pagos. “Jerônimo, não se assuste. Mesmo com todos esses convênios, que para alguns é demais, é muito, mas deixaremos o Estado arrumado para que o próximo governador possa entrar já realizando novas ações e continuar essa parceria que, para nós, não é só uma obra, mas é um jeito e um modelo diferente de governar”, defendeu o chefe do Executivo baiano.
Entre os mais de 100 convênios assinados, 15 deles foram destinados à construção de unidades escolares e compra de equipamentos para escolas municipais em 14 cidades baianas, um investimento de mais de R$ 37 milhões.
Postagem Anterior Próxima Postagem