Prefeitura de Ilhéus realiza capacitação do SUAS para servidores

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS), realizou na quarta-feira (6) capacitação dos servidores para fortalecimento das ações desenvolvidas pelo Sistema Único de Assistência Social (Suas). Sob o tema “Aprimoramento do Suas”, as palestras foram ministradas na Cruzada do Bem pelo Bem com o objetivo de capacitar os servidores para a realização do trabalho técnico, melhorando o atendimento prestado à comunidade, através dos programas e serviços ofertados pelo Munícipio.
Virgínia Suely, responsável pela Educação Permanente da SPS, informa que a capacitação será realizada por etapas. A primeira etapa é voltada aos técnicos de nível superior e as próximas etapas serão realizadas individualmente, de acordo as suas necessidades.
Durante a capacitação foram abordados os seguintes temas: Referência e Contra Referência na Alta Complexidade e Proteção Básica; Importância do diálogo entre as proteções sociais de Média Complexidade e a Proteção Social Básica; Vigilância Socioassistencial – uma leitura ideal; Redesenho do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI); Cadastro Único e os Benefícios de Transferência de Renda.
Psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social de Olivença (CRAS), Laís de Oliveira relata que o aprimoramento “trouxe uma experiência muito rica, com muito conhecimento. Isso ajuda os profissionais a fazer o trabalho de acordo as referências do Suas em conjunto com os programas e até mesmo com outras secretarias, como Saúde e Educação para o desenvolvimento do assistido”.
Postagem Anterior Próxima Postagem