Paulo Azi aciona Polícia Legislativa após criminosos utilizarem sua imagem para aplicar golpes

Deputado federal Paulo Azi (União Brasil)

O deputado federal Paulo Azi (União Brasil) informou nesta terça-feira (19) que vai acionar a Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados após voltar a ser alvo de criminosos que utilizam seu nome e imagem para aplicar golpes por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp.
O parlamentar já havia sido vítima outras vezes do mesmo tipo de ocorrência. Desta vez, contudo, ao invés de prefeitos, os alvos dos criminosos são vereadores do interior do estado. Nas mensagens, os estelionatários solicitam doações e enganam os vereadores com um suposto programa de ajuda a pescadores.
Os estelionatários estão utilizando o número +55 61 9862-0739 para entrar em contato com os vereadores. O texto diz que o contato é referente a uma doação da Conab e pedem o envio de uma “documentação necessária” para a formalização.
“Solicitei à Polícia Legislativa providências e diligências necessárias a identificação dos detratores. Infelizmente, parece ser ação de uma quadrilha, já que não é a primeira vez que eles tentam aplicar este golpe, inclusive envolvendo outros deputados. Já informei a prefeitos, vereadores e lideranças para que fiquem atentos a este golpe”, afirmou Azi.
Postagem Anterior Próxima Postagem