Governo tem até amanhã para remover live de Bolsonaro com mentiras sobre eleição

Foto: Reprodução / YouTube Jair Bolsonaro
O Governo Federal tem até esta quinta-feira (21), para remover uma live feita pelo presidente Jair Bolsonaro em julho do ano passado. No vídeo, Bolsonaro ataca as urnas eletrônicas e afirma, sem provas, que a eleição de 2018 foi fraudada. A live foi transmitida pela TV Brasil e está disponível no canal da emissora no YouTube e no canal do próprio presidente.
De acordo com o portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, no dia 22 de março, a plataforma havia divulgado uma mudança na sua política de conteúdo, determinando que não aceitará mais vídeos dizendo que houve fraude nas eleições de 2018 ou críticas infundadas ao funcionamento das urnas eletrônicas nas últimas eleições presidenciais. Bolsonaro costuma abordar o tema com recorrência durante suas lives.
O YouTube deu um prazo de 30 dias a partir do anúncio da decisão para que os produtores de conteúdo retirem os vídeos de forma voluntária. Com o prazo se encerrando amanhã, a plataforma excluirá os vídeos que não forem deletados pelos proprietários dos canais.
Postagem Anterior Próxima Postagem