Atlético Mineiro goleia o Brasiliense na Copa do Brasil

A partida, válida pela ida da 3ª fase da Copa do Brasil, estabeleceu a marca de 35 jogos de invencibilidade do Galo atuando no Mineirão

O Atlético goleou o Brasiliense por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, 20, no Mineirão. O destaque da noite foi o atacante Eduardo Sasha, que anotou três gols.
A partida, válida pela ida da 3ª fase da Copa do Brasil, estabeleceu a marca de 35 jogos de invencibilidade do Galo atuando no Gigante da Pampulha.
O Galo partiu para o ataque já no início do jogo e abriu o placar logo aos 3 minutos. Calebe viu bem a passagem de Arana na esquerda e conseguiu o passe na diagonal. O lateral cruzou rasteiro na pequena área e Sasha só desviou para o fundo das redes. Atlético 1 a 0.
O alvinegro não diminuiu a intensidade e ampliou o marcador aos 8 minutos. Depois de cobrança curta de escanteio, Savarino cruzou na segunda trave, onde Eduardo Sasha, livre de marcação, cabeceou para anotar o segundo gol do Galo.
A equipe comandada pelo técnico Antonio Mohamed dominou completamente a partida, trocando passes e buscando jogadas sem dificuldades.
Ainda na primeira etapa, o Galo aumentou a vantagem. Aos 39 minutos, Savarino levantou na área para Vargas. O chileno finalizou desequilibrado e o goleiro Sucuri conseguiu espalmar. No rebote, Sasha apenas rolou para o gol. Atlético 3 a 0.
O Galo foi para o intervalo com 75% de posse de bola e doze finalizações. O adversário não finalizou nenhuma vez.
A segunda etapa começou no mesmo ritmo do primeiro tempo, com o Atlético buscando o gol e a equipe da capital federal priorizando a defesa.
A primeira oportunidade surgiu aos 6 minutos. Arana tabelou com Otávio e bateu de fora da área para defesa segura do arqueiro do Brasiliense.
Na marca de minutos, Guga alçou a bola na área e Savarino desviou para o gol. A bola tocou na trave antes da defesa do Jacaré afastar.
Aos 24 minutos, o Brasiliense levou perigo pela primeira vez. Bernardo cobrou falta perigosa à esquerda de Everson.
Em contra-ataque rápido, aos 30 minutos, Savarino escapou pela direita e rolou para Fábio Gomes que finalizou em cima do goleiro Sucuri.

Próximo compromisso

O Atlético volta a campo no próximo sábado, 23, às 21h, no Independência, para enfrentar o Coritiba. A partida será válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Postagem Anterior Próxima Postagem