Um ano de SAMU em Ibicaraí

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Ibicaraí completa um ano de funcionamento, ofertando atendimento rápido, eficiente, competente e salvando vidas.
A atual gestão avança em todas as áreas e a chegada do SAMU eleva o padrão da saúde local, transformando a nossa cidade em um bom exemplo a ser seguido.
Em 12 meses o SAMU já atendeu 101 ocorrências de trauma, 80 de surtos, 10 infartos, 05 AVC, 07 ocorrências de armas brancas, 02 por armas de fogo e 198 ocorrências por outros casos clínicos.
O SAMU ainda ofertou palestra para os Agentes de Saúde sobre o funcionamento do serviço; Palestra com os enfermeiros das unidades de Saúde sobre a rede de atendimento do SAMU; Capacitação de urgência e emergência; Capacitação da equipe de recepcionistas sobre o funcionamento do serviço para orientar a população; Capacitação dos motoristas, manejo com as ambulâncias e atendimento ao paciente vítima de trauma e queda, entre outras capacitações.
De acordo com a Secretária Municipal de Saúde Luna Tavares, 2021 foi um ano de muitos avanços na Saúde local. “A implantação do SAMU foi a nossa principal conquista. O nosso compromisso é com o povo; o nosso desafio é entregar uma saúde de qualidade e nosso objetivo é salvar vidas”, disse Luna Tavares.
Em breve as escolas municipais de Ibicaraí irão ganhar o SAMUZINHO.

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí
Data: 15.03.2022
Postagem Anterior Próxima Postagem