Darwin Núñez garante vitória, e Benfica volta às quartas de final da Champions League após seis anos

O Benfica conquistou grande vitória sobre o Ajax por 1 a 0 em Amsterdam e avançou às quartas de final da Champions League após seis anos. Após muita pressão da equipe holandesa, Darwin Núñez foi o responsável por anotar o gol do triunfo, de cabeça, após cobrança de falta.

SEM DIREÇÃO

O Ajax teve mais volume de jogo, mas não conseguiu transformar a superioridade em gol na primeira etapa. Aos 18 minutos, o zagueiro Álvarez recebeu cruzamento após jogada ensaiada de escanteio, mas cabeceou por cima da meta. Aos 25, Berghuis aproveitou corte errado da defesa do Benfica, dominou a bola no peito, mas finalizou por cima do gol.

NO ALVO

Após as primeiras finalizações sem direção, a equipe holandesa seguiu produzindo chances. Aos 34 minutos, Antony carregou uma bola da esquerda para o centro e bateu para defesa tranquila de Vlachodimos. No ataque seguinte, Gravenberch fez jogada semelhante, mas pelo lado oposto, e soltou um canudo para nova intervenção do grego.

CLASSIFICAÇÃO HERÓICA

Na segunda etapa, o Ajax voltou melhor, e Antony teve grande chance de abrir o placar ao receber cruzamento de Blind aos 16 minutos, mas a cabeçada tirou tinta da trave. Aos 31, o Benfica aproveitou cobrança de falta próxima do escanteio e Darwin Núñez anotou o gol da vitória dos Encarnados, que voltam às quartas de final após seis anos.
Postagem Anterior Próxima Postagem