Biden sobre Putin: “esse homem não pode ficar no poder”

U.S. President Joe Biden speaks during an event at the Royal Castle, amid Russia’s invasion of Ukraine, in Warsaw, Poland, March 26, 2022. REUTERS/Aleksandra Szmigiel

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse no sábado (26) sobre o presidente russo, Vladimir Putin, que “pelo amor de Deus, esse homem não pode permanecer no poder”. Ele realizou um discurso em frente ao Castelo Real, edifício fortemente danificado durante a Segunda Guerra Mundial em Varsóvia, na Polônia.
Em seu discurso na capital polonesa, Biden expressou uma forte defesa da democracia liberal e da aliança militar da Otan, dizendo que a Europa deve se preparar para uma longa luta contra a agressão russa. “Devemos enfrentar esta batalha com olhos claros. Esta batalha não será vencida em dias ou meses”, disse Biden.
Mais cedo, o presidente dos EUA chamou Putin de “carniceiro” em uma coletiva de imprensa, depois de se reunir com refugiados, incluindo alguns da cidade portuária de Mariupol, alvo de bombardeiros russos e ataques a civis nas últimas semanas.

Ataque a Lviv

A cidade de Lviv, no oeste da Ucrânia, foi atingida por vários foguetes neste sábado. Autoridades dizem que ocorreram dois ataques separados, no mesmo dia em que o presidente norte-americano, Joe Biden, visita a capital da Polônia, país cuja fronteira fica a apenas 70 quilômetros de distância.
A cidade de Lviv, com cerca de 700 mil habitantes, foi um refúgio para centenas de milhares de pessoas que fugiam de ataques russos em outras partes da Ucrânia.
Mais cedo, o governador regional, Maxym Kozytsky, afirmou, em um comunicado, que as indicações preliminares eram de que cinco pessoas ficaram feridas no primeiro ataque, mas não especificou o que dois foguetes atingiram. Horas depois, ele relatou mais três explosões fora da cidade, novamente sem detalhes.
O prefeito de Lviv, Andriy Sadovyi, chamou a segunda rodada de explosões de um ataque com foguetes, dizendo que houve danos significativos a um “objeto de infraestrutura” não especificado.
Postagem Anterior Próxima Postagem