Seduc promove encontro com gestores da Rede Municipal de Ilhéus

No encontro, a secretária Eliane Oliveira destacou a importância da parceria entre a escola e a família para melhoria do processo de ensino-aprendizagem

A Secretaria de Educação (Seduc) realizou na quinta-feira (10) reunião integrada com todos os gestores para avaliar o retorno das atividades letivas na rede municipal de Ilhéus, ocorrido no último dia 7. O encontro discutiu a execução de programas e projetos, formação pedagógica e calendário escolar para o ano de 2022, bem como compartilhamento de experiências em relação aos três modelos de ensino adotados pela rede: presencial, não presencial e híbrido, conforme a necessidade de cada unidade.
A titular da Seduc, Eliane Oliveira, destacou a importância da parceria entre a escola e a família para melhoria do processo de ensino-aprendizagem, com foco no acolhimento e sensibilidade neste momento de retorno às salas de aula.
“Estamos realizando melhorias nos espaços e capacitando a nossa equipe para promover uma gestão participativa e comprometida com a construção de um ensino de qualidade. Concluímos que cada escola está dando conta do modelo adotado, de acordo com o planejamento estruturado e em atendimento às demandas apresentadas”.
Na oportunidade, a secretária atualizou o andamento das requalificações nas escolas, com as adequações necessárias diante do contexto atual. A ocasião também foi oportuna para esclarecimento de dúvidas dos diretores e procedimentos necessários voltados ao controle e monitoramento do fluxo de pessoas nas escolas, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19.
Os gestores são agentes multiplicadores de informação e desempenham um papel primordial no fortalecimento dos laços com pais e os estudantes.

Por Raiane Amorim, Secom
Postagem Anterior Próxima Postagem