Reunião da Amurc marca a força e a união dos prefeitos


Os municípios associados à Amurc marcaram presença na primeira reunião de prefeitos e prefeitas de 2022. O encontro demonstrou a força da instituição e união entre os gestores para alcançar o atendimento às demandas da população, no que diz respeito à saúde, educação, infraestrutura, entre outras.
O presidente da Amurc e prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral, ratificou o papel da Amurc, que é ser o porta-voz das demandas municipais junto às esferas Estadual e Federal, e reforçou a importância de união entre os gestores para o atendimento às pautas que afligem a população.
Foram debatidas ações para o enfrentamento da Covid-19 nos municípios, onde cada gestor está acompanhando e conscientizando a população para continuar adotando as medidas de combate ao vírus. Na área da educação, o retorno às aulas presenciais deverá acontecer no mês de março na maioria dos municípios. Já o reajuste do Piso do Magistério para os professores, a Amurc recomenda aos municípios, seguirem a orientação da CNM e UPB, que estão acompanhando a discussão no âmbito jurídico.
Postagem Anterior Próxima Postagem