Príncipe Charles testa positivo para covid-19 pela segunda vez

O príncipe Charles, herdeiro do trono britânico de 73 anos, testou positivo para Covid e já começou a cumprir quarentena na quinta-feira (10), segundo anunciou a Casa Real.
Esta é a segunda vez que o príncipe de Gales contrai o vírus. Ele já havia sido infectado em março de 2020. À época, segundo o Palácio, ele teve sintomas leves e se recuperou rapidamente.
Segundo sua agenda, o príncipe iria inaugurar a estátua de Licoricia de Winchester, uma proeminente mutuante judia da Inglaterra medieval. No Twitter, Charles disse estar “muito decepcionado” por não poder comparecer à cerimônia.
A assessoria de sua residência oficial, Clarence House, não especificou quando ele teve contato pela última vez com sua mãe, a rainha Elizabeth II, de 95 anos.
Segundo informações da BBC, a monarca se encontrou com o filho nesta terça-feira, apenas dois dias antes do teste positivo. Não há novas informações sobre o estado de saúde dela.
Na noite desta quarta-feira, Charles participou de uma recepção no Museu Britânico de Londres, acompanhado de sua mulher, Camila, e de outras personalidades, incluindo membros do governo. Camila também testou positivo, segundo a Clarence House.
Postagem Anterior Próxima Postagem