Pesquisa mostra que 75% dos jogadores aprovam Copa do Mundo a cada quatro anos

Foto: Divulgação / Fifa

A Copa do Mundo a cada quatro anos é aprovada por 75% dos atletas de futebol. Foi o que mostrou, na terça-feira (11), uma pesquisa divulgada pelo sindicado mundial dos jogadores profissionais. Ao todo, mil pessoas foram entrevistadas sobre carga de trabalho e formatos de competição. O levantamento foi realizado em novembro, em seis continentes e 70 países diferentes.
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, tem o projeto de realizar a maior competição de seleções a cada dois anos. O novo formato traria um lucro de R$ 25 bilhões à entidade.
Os dados, no entanto, vão de encontro a essa ideia. A pesquisa FIFPro revelou que apenas 21% dos jogadores acreditam que sua voz é respeitada e seu bem-estar é considerado na governança do futebol internacional.
"A pesquisa mostra que a maioria dos jogadores ao redor do mundo tem clara preferência pela Copa do Mundo a cada quatro anos. Ao mesmo tempo, os resultados comprovam a importância das ligas domésticas para eles. Elas são as pedras fundamentais do jogo, e temos que fazer mais para fortalecê-las, para o bem dos jogadores e a estabilidade do futebol profissional", destacou o secretário-geral da FIFPro, Jonas Baer-Hoffmann.
Postagem Anterior Próxima Postagem