Ilhéus: Soane Galvão anuncia 500 vagas de capacitação para jovens e bolsa estudantil de R$ 580


A liderança feminina que desponta no Sul da Bahia para uma vaga no legislativo estadual, Soane Galvão, que também é secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE) do município de Ilhéus, conseguiu garantir para a cidade a oferta de 500 vagas nos cursos de qualificação profissional de microempreendedor Individual (MEI), para jovens de 18 anos ou mais, beneficiários do Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família). Uma bolsa estudantil no valor total de R$ 580,00, para as 160 horas de curso, à cada aluno, também foi assegurada e condicionada à frequência e liberação de recursos pelo MEC/SETEC. Fruto da articulação de Soane Galvão para trazer a iniciativa para o município, pela parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), a linha de oferta do Qualifica Mais Progredir, vai compor 17 turmas distribuídas em três ofertas ao longo do ano, sendo a primeira de abril a junho.
“Com essa qualificação, os jovens vão receber conhecimentos para fomentar o empreendedorismo, gerar sua própria renda e melhorar de vida. Assim, também com a bolsa estudantil, incentivamos a qualificação e promovemos a ampliação de renda do público que recebe o Auxílio Brasil, além de conseguirmos a inclusão produtiva”, declarou Soane em suas redes sociais.
Voltado para pessoas de 18 anos ou mais, beneficiárias do Auxílio Brasil, e com formação mínima do ensino fundamental completo, a qualificação profissional terá as vagas remanescentes preenchidas também por pessoas inscritas no CadÚnico, inclusive, pela família dos beneficiários do Programa Auxílio Brasil. O município está em fase de definição dos locais para a realização das aulas e fazendo a triagem por meio do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para a mobilização dos alunos que preenchem os requisitos, mediante o lançamento do edital pelo IFBA.
Postagem Anterior Próxima Postagem