Após inundação, Centro de Ubaitaba passará por reforma geral; governo investirá R$ 800 mil

Por Nuno Krause

Centro foi tomado pela água | Foto: Aleilton Oliveira / Prefeitura de Ubaitaba

Após a enchente do Rio de Contas que inundou o equipamento (leia aqui), o Centro de Canoagem de Ubaitaba, no litoral sul da Bahia, passará por uma reforma geral. A informação foi confirmada ao Bahia Notícias pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). O valor do investimento pelo governo será de R$ 800 mil.
Um engenheiro da Sudesb esteve no local para realizar uma vistoria. "Foi constatada a necessidade de uma reforma geral: hidráulica, elétrica e da estrutura interna e externa. Os detalhes, entretanto, ainda aguardam o relatório final, que inclui outras áreas de difícil acesso pois ainda encontram-se submersas. O engenheiro aguarda abaixar o nível da água do rio para acessar o local e fechar relatório com os últimos detalhes", diz o órgão.
A previsão é de que uma empresa seja contratada ainda em fevereiro para realizar a reforma a partir do início de março deste ano.
No fim de dezembro, o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães, informou que a estrutura não havia sofrido grandes danos, mas adiantou que reparos deveriam ser feitos (veja aqui).
O Centro de Ubaitaba foi um dos três prometidos pelo governador Rui Costa (PT) em 2016, após o baiano Isaquias Queiroz conquistar três medalhas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, uma delas ao lado do conterrâneo Erlon Souza.
Em dezembro, o equipamento foi afetado pelas fortes chuvas que castigaram o estado e deixaram 27 mortos, 30.306 desabrigados, 62.156 desalojados e 523 feridos. O total de atingidos foi de 965.643 pessoas. Os números são da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) e correspondem às ocorrências registradas em 199 municípios afetados.
Postagem Anterior Próxima Postagem