Ação apreende 56 pássaros silvestres em condições de maus tratos

Foto: Divulgação / PRF na Bahia

Cinquenta e seis pássaros silvestres foram apreendidos com um motorista que trafegava por um trecho da BR-101 de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia, as aves, de diferentes espécies, estavam dentro de gaiolas improvisadas dentro do porta-malas de um veículo BMW/320i, com placas de Cabo Frio (RJ). O flagrante ocorreu na altura do km 265.
Além do porta-malas, os animais também estavam no banco traseiro do veículo. Em ambos os lugares não havia ventilação, e as gaiolas eram cobertas por panos, o que caracterizava prática de maus tratos.
Aos policiais, o motorista contou que, dentre os pássaros silvestres apreendidos, um trinca ferro e quatro papacapins, vindos do Rio de Janeiro, seriam vendidos a R$ 5 mil cada unidade, pois eram registrados. Ao fim da ocorrência foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência pela constatação do crime ambiental.
Os acusados vão responder pelos seguintes delitos: matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre; e praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais.
Postagem Anterior Próxima Postagem