Vitória suspende as atividades do profissional após surto de Covid-19

Por Leandro Aragão

Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O Vitória anunciou na manhã de segunda-feira (10) a suspensão das atividades do futebol profissional devido a um surto de Covid-19. Sete jogadores, além de membros da comissão técnica e do departamento de futebol foram infectados, totalizando 15 pessoas. Os testes foram realizados neste domingo pelo turno da manhã. A estreia do Leão no Campeonato Baiano está marcada para o próximo domingo (16), às 16h, contra a Juazeirense, no Barradão, pela primeira rodada.
"O ECV informa que suspendeu as atividades do Futebol Profissional nesta segunda-feira (10) pois alguns atletas e membros da comissão técnica testaram positivo para a COVID-19", diz o comunicado.
Entre os jogadores, os zagueiros Carlos e Mateus Moraes; o meia Alan Santos; os atacantes David, Jeferson Renan e Dinei, além do goleiro Caíque, que já estava isolado (lembre aqui), testaram positivo para a Covid-19. Já na comissão técnica, os infectados foram os assistentes técnicos Pedro Gama e Ricardo Silva, os preparadores Leonardo Fagundes e Rodrigo Santana, os treinadores de goleiro Itamar Ferreira e Victor Muller (da base) e Willian Jesus (do Setor de Inteligência). Além deles, o diretor de futebol, Alex Brasil, também foi diagnosticado com a doença.
Desde a reapresentação, o elenco estava concentrado na Chácara Vidigal Guimarães. O Rubro-Negro ainda informou que os exames serão refeitos com intervalos de 72 horas.

Leia o comunicado na íntegra:

"O ECV informa que suspendeu as atividades do Futebol Profissional nesta segunda-feira (10) pois alguns atletas e membros da comissão técnica testaram positivo para a COVID-19.
O departamento médico já adotou as providências preliminares, enquanto o futebol irá redefinir a programação para a semana que se inicia hoje.
Somente permanecem na chácara Vidigal Guimarães os atletas infectados e o clube já providenciou a higienização do local.
Testaram positivo os jogadores David, Jeferson Renan, Alan Santos, Mateus Moraes, Dinei, Caique e Carlos. Os assistentes técnicos Pedro Gama e Ricardo Silva, os preparadores Leonardo Fagundes e Rodrigo Santana, os treinadores de goleiro Itamar Ferreira e Victor Muller (da base) e Willian Jesus (do Setor de Inteligência). O diretor de futebol Alex Brasil também está infectado.
Reforçando que o teste foi realizado ontem pela manhã pelo laboratório Brasil TOX e o clube vem repetindo, neste início, os exames com intervalo de 72 horas."

About Bahia Extra

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 COMENTAR:

Postar um comentário