Presidente do Bahia diz que fará renegociação com seis atletas sobre atrasos de 2020

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Um dos pontos que abalaram o Bahia na temporada 2021 foi o atraso de salários dos jogadores, a ponto do elenco fazer protesto durante o Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (5), o presidente Guilherme Bellintani foi questionado sobre o tema e ele garantiu que os salários estão em dia, com exceção do 13ª de 2021. O gestor também revelou que existem valores em aberto com seis jogadores em relação a 2020 e que essa dívida será renegociada.
"Primeiro é uma coisa importante que se diga, o Bahia está com salários em dia, tanto de funcionário quanto de atleta. Premiação de que? De queda para a Série B? Primeira coisa, salários estão em dia. Salvo 13º de 2021 e em relação a seis atletas que temos negociações do ano passado, esses valores precisam ser renegociados. Perdemos R$ 10 milhões por cair para a Série B já em dezembro. A responsabilidade precisa ser assumida por todos. O Bahia vai tratar suas dificuldades financeiras com transparência. Então tudo o que falarmos, é verdadeiro. Entre o festival de fake news, e o que o presidente disser, peço que acredite no que eu falar. Devemos a seis atletas em relação a 2020, e vamos renegociar. Se todos caímos, o clube e cada jogador, inclusive os jogadores a quem devemos, cada um tem que responder por uma renegociação que não afete a seriedade e o planejamento financeiro. O salário está em dia, exceto o 13º e os seis jogadores com quem temos dívidas, que é normal no cenário pós-pandemia", declarou.
Questionado se o problema voltará a assolar o clube neste ano, Bellintani assegurou que o planejamento está dentro da realidade para a temporada. Por conta do rebaixamento, o Tricolor teve uma queda de receita de quase R$ 80 milhões.
"A gente pode assegurar que o que estamos planejando financeiramente é dentro da realidade do que o clube vai ter de orçamento para 2022. O que estamos planejando é de acordo com nossa realidade. O que estamos fazendo é um planejamento e folha salarial coerente com o que foi planejado para 2022", indicou.
Além da Série B, o Bahia irá disputar o Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

About Bahia Extra

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 COMENTAR:

Postar um comentário