Prêmio Baianos do Ano 2021 anuncia vencedores e destaca promessas para 2022

Luciany Aparecida (Literatura), Tiago Souza (Humor e Internet), Jadsa (Música), Wagner Moura (Arte e Cultura), Kananda Eller (Ciência) e Hebert Conceição (Esporte), vencedores do Baianos do Ano 2021 (Foto: Reprodução)

Se 2021 não foi um ano de muito brilho, dadas as circunstâncias óbvias que nos fazem enxergar obscuridade e obscurantismo em todo lugar, teve gente que conseguiu botar a cara no sol e, tempo bom, tempo ruim, fez seu nome.
Entre os baianos, claro, a lista de quem consegue se destacar mesmo em circunstâncias adversas – usando principalmente talento e criatividade – é sempre grande, e é preciso fazer uma excelente análise para se chegar a um consenso sobre quem fez mais e/ou melhor.
Pelo segundo ano seguido, a missão foi assumida por esta coluna Baianidades, que convidou especialistas em áreas relacionadas ao que costumamos falar por aqui. A partir dessas indicações, os leitores elegeram quem foram os Baianos do Ano em seis categorias: Arte e Cultura; Música; Literatura; Ciência; Humor e Internet; Esporte.
Diferente do que ocorre na votação de um paredão de BBB, que por sinal está para recomeçar, o modelo de votação adotado por Baianidades não permite que uma mesma pessoa vote mais de uma vez no seu candidato(a) preferido(a). Mesmo assim, a quantidade de votos eletrônicos, através do Google Forms, foi surpreendente: 51.747 internautas, logados em suas contas pessoais, escolheram seus baianos e baianas preferidos. Continue lendo...
Postagem Anterior Próxima Postagem