ITACARÉ: DESABRIGADOS DA BEIRA RIO GANHARÃO MORADIA NO ALTO DE TABOQUINHAS

Tonho de Anízio vistoria região para onde serão transferidos moradores da Beira Rio

A Prefeitura de Itacaré informou que moradores da Rua Beira-Rio, em Taboquinhas, serão removidos para área com infraestrutura adequada. Eles foram os mais prejudicados do distrito no período das fortes chuvas registradas em dezembro na região, quando também a abertura das comportas da Barragem de Pedra, em Jequié, ajudaram a elevar ainda mais o volume d´água do Rio de Contas, que corta o distrito e desemboca na área urbana de Itacaré.
O prefeito Antônio de Anízio, acompanhado pelo diretor de Projetos, Ademar Sá, e pela equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, esteve na Rua Rafael Mota Barros, em Taboquinhas, realizando vistoria da área que será destinada para a construção de casas que beneficiarão os moradores da Rua Beira Rio.
A proposta, segundo adiantou o prefeito, é garantir uma moradia mais digna. “Por esse motivo, a Prefeitura de Itacaré vai realocar os moradores para esse novo loteamento e doar os materiais para construção dos imóveis. O projeto é construir todas as casas em regime de mutirão”, disse. As obras de terraplenagem foram iniciadas ainda no final de semana, preparando todo o espaço para abrigar os moradores com as novas residência.

CAIS DE TABOQUINHAS

De acordo com o prefeito, as casas em situação de risco da Rua Beira Rio serão removidas e no local será construído um grande cais, transformando-o em espaço de lazer para os moradores e turistas. “Com esse novo espaço, vamos estar garantindo casas seguras e ao mesmo tempo investindo ainda mais no potencial turístico de Taboquinhas”, complementou o prefeito.

About Bahia Extra

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 COMENTAR:

Postar um comentário