Exumação e sepultamento dos corpos dos bebês trocados em Itabuna ocorrem no Cemitério Campo Santo, sob forte comoção dos pais

Fonte: Verdinho Itabuna

Com acompanhamento da justiça e acesso restrito a veículos de imprensa, ocorreram, na manhã desta terça-feira (18), no Cemitério Campo Santo, em Itabuna, os eventos póstumos de sepultamento e exumação dos corpos dos bebês trocados no necrotério do Hospital Manoel Novaes, no último final de semana. O caso gerou grande repercussão regional, e vem sendo investigado pela 1ª Delegacia Territorial.
Na tarde desta segunda-feira (17), o juiz Gláucio Rogério Lopes Klipel, da 4ª Vara dos Feitos Relativos às Relações Institucionais Cíveis, concedeu a liminar ao Cemitério Campo Santo autorizando a exumação do corpo do menor J.R.P, enterrado no último sábado (15), após a troca involuntária. Os pais, moradores de Ipiaú, poderão, finalmente, transladar o corpo do filho para a cidade deles e realizar o sepultamento da criança. Eles aguardam apenas a liberação por parte do necrotério da Santa Casa de Misericórdia, para, enfim, seguirem viagem de volta.
O corpo do bebê de nome com letas iniciais J.M.H.D, e cujos pais são moradores de Itabuna, foi enterrado nesta manhã de hoje. Apenas familiares e seletos amigos puderam participar da cerimonia fúnebre.
Postagem Anterior Próxima Postagem