Com o avanço da Covid, Rui anuncia que vai reduzir público de eventos

Com o aumento rápido no número de casos de covid-19 na Bahia, o governador Rui Costa anunciou nesta segunda-feira (10) que vai reduzir o público permitido em eventos no estado. Atualmente, é permitida a participação de 5 mil pessoas em eventos pagos. “Ainda vamos estudar o número exato, mas devemos diminuir, no decreto, a quantidade de pessoas permitidas em eventos”, escreveu, nas redes sociais.
Ainda de acordo com o governador, não há intenção inicialmente de fazer alterações nas atividades econômicas. “Neste momento, não pretendemos alterar o decreto para atividades econômicas, mas fica o meu apelo: você que tem o seu estabelecimento, exija o uso de máscaras”, completou.
Ainda de acordo com Rui, a liberação de eventos será progressiva e inversamente proporcional. “A redução será progressiva, quanto mais a doença crescer, menor será o número de pessoas permitidas em festas”, explicou o governador. Como argumento, Rui diz que atualmente a Bahia tem 4 mil casos ativos e, no mês de dezembro, eram 2 mil. A previsão é de que esse número chegue a 5 mil ainda nesta semana.

About Bahia Extra

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 COMENTAR:

Postar um comentário