Chuva destrói escolas em Dário Meira, no sul da Bahia, e adia volta às aulas

Cinco escolas da cidade de Dário Meira, que fica no sul da Bahia, ficaram totalmente destruídas por causa da forte chuva que atingiu a região entre novembro e dezembro de 2021. Segundo a prefeitura do município, ainda não há previsão de quando os alunos vão retornar as aulas.
De acordo com a secretária de Educação, Marivane Dias Santos, as chuvas destruíram documentos dos alunos, materiais escolares, cadeiras, armários, eletrodomésticos e computadores das escolas.
“Estamos vivendo um cenário de guerra, quando a gente passa nas ruas é essa sensação que a gente tem, que Dário Meira foi devastada, destruída. 90% da população foi afetada e com as escolas não foi diferente”, disse.
Segundo Marivane Santos, apenas uma das cinco escolas que ficaram destruídas do município, que ensinam alunos da creche até o Ensino Fundamental 2, não teve muitos prejuízos com computadores. As informações e imagens são do G1-BA.
"Escolas que serviam de abrigo não tiveram como servirem de abrigo porque elas não tiveram condições. Perdemos carteiras, perdemos a vida escolar dos alunos, equipamentos tecnológicos, perdemos tudo", contou.
Ainda não há uma estimativa total do prejuízo registrado pelo município em relação as escolas. O ano letivo de 2022 estava previsto para começar em 14 de fevereiro, mas foi adiado, porque as unidades de ensino não têm condições de receberem os alunos.
"O ano letivo, que estava previsto para terminar no dia 27 [de dezembro], quando teria um conselho de classe, teve que ser adiado", contou a secretaria.
Ao todo, conforme Marivane Santos, Dário Meira tem 30 escolas entre a sede e os distritos, que atendem pouco mais de 3.700 alunos. Imagens feitas pela Secretaria de Educação mostram cadeiras quebradas, muita lama nas escolas, além de livros e materiais escolares destruídos.

About Bahia Extra

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Postar um comentário