Apesar do crescimento, Sesab diz que pandemia na Bahia ‘está melhor que há um ano’

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) divulgou nas redes sociais um comparativo de número de casos da Covid no estado. Conforme dados publicados pela pasta, em relação ao dia 5 de janeiro de 2021 e 2022, o estado aparece em uma situação melhor em número de novos casos diários (3.077 – 405), número de casos ativos (4.648 – 2.206) e no número de pacientes em UTI (687 – 295).
A Sesab atribui a melhora a chegada das vacinas, no entanto alerta sobre a quantidade de pessoas que ainda não foram tomar a segunda dose. “Graças à #vacina contra a #Covid19, estamos melhor que há um ano. Contudo, temos mais de 4,1 milhões de baianos que não foram tomar a segunda dose (1.678.093) e a dose de reforço (2.460.737). Compareça ao posto de vacinação mais próximo e complete o esquema vacinal”, escreveu.
Na quarta-feira (05), o governador Rui Costa chegou a dizer que a Bahia ‘tem pico de crescimento localizado’, ou seja, segundo o gestor, o aumento de casos tem sido em locais que tiveram maior quantidade de pessoas no réveillon.

About Bahia Extra

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 COMENTAR:

Postar um comentário