Rio de Janeiro: Ibicaraiense Renata Menezes é Analista de P&D na Cacau Show


"Estou de casa nova... e que casa! Impressionante, tudo muito grande, lindo, organizado e encantador. Neste universo, um lugar se destaca para mim: a Estrufa. Durante toda a minha infância morei no Sul da Bahia, na região cacaueira. Tenho memória afetiva muito forte de pegar cacau do pé, do sabor do fruto, do cheiro da amêndoa fermentando e de comer uma cocada de cacau incrível! Nessa mesma época, a lavoura cacaueira passou por uma tragédia: uma doença chamada Vassoura de Bruxa, que devastou as plantações do nosso maior orgulho. Depois de anos de esforço e pesquisas o cacau voltou com força e conquista cada vez mais espaço. Por isso ver esse pé de cacau lindo, vivo, saudável, bem na entrada dessa imensidão de empresa, sendo reverenciado como ele merece, me deixa muito feliz. Saber que através do meu trabalho posso contribuir pra valorizá-lo ainda mais me traz muita motivação pra dar o meu melhor". Muito obrigada Cacau Show por confiar no meu potencial e por promover esse reencontro com a minha história, disse Renata.

Renata é da família Ramos de Ibicaraí-BA, ex-aluna do Colégio Guedes Educandário, e engenheira de alimentos formada pela Universidade Rural do Rio de Janeiro


About Bahia Extra

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 COMENTAR:

Postar um comentário