PRESIDENTE DO CDS-LS, TONHO DE ANÍZIO ALERTA PARA CHUVAS FORTES NO SUL DA BAHIA

O prefeito de Itacaré e presidente do Consórcio Litoral Sul (CDS-LS), Antônio de Anízio, fez alerta para as consequências das chuvas fortes no sul da Bahia, principalmente na noite (24) e na madrugada de Natal (25). A previsão, alerta, “é de chuva e tempestades fortes no decorrer do feriado”.
Em contato com o PIMENTA, o prefeito mostrou imagens das fortes consequências da chuva. Ruas do bairro São Miguel, na região central da cidade, já estavam alagadas com as chuvas desta noite.
A chuva levou a mudança da programação natalina de cada membro do governo. “A nossa ceia está sendo alertando a população em ação tática com todas as equipes do governo e a Defesa Civil municipal. O bairro São Miguel já está passando por alagamentos. A situação é crítica e é preocupante, principalmente em áreas de alagamento e deslizamento de terra”, reforçou Antônio de Anízio.
O prefeito ainda destacou que a Defesa Civil Federal já entrou em contato e todos os esforços serão empenhados em Itacaré e no sul da Bahia.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), já choveu 209,9 milímetros neste mês até a última terça (21). É o dezembro que registrou mais chuva em 31 anos, perdendo para 1990 que choveu 241,1mm. Para este mês, informa, a média climatológica é de apenas de 58,1mm. 
Postagem Anterior Próxima Postagem