Pompilio Céo Neto conquistou 6 medalhas de ouro no XII Campeonato Sul-Americano Master de Natação no Rio de Janeiro

Cinco dias de emoções múltiplas, reencontros, muita alegria, disposição, segurança e… novamente recordes! O XII Campeonato Sul-Americano de Natação Master em Piscina Curta encerrou no domingo (05/dez/2021) no Rio de Janeiro com a participação de 650 atletas de 9 países e 120 equipes e a piscina do Clube de Regatas Vasco da Gama assistiu mais 2 recordes mundiais superados no último dia.
Com tantos recordes – 182 no total – e melhores marcas pessoais, o nível técnico do Campeonato Sul-Americano foi excelente, ainda mais considerando a gravidade da situação pandêmica e as dificuldades de diversos atletas para manter a saúde física e mental nestes dois anos de desafios e problemas sanitários globais. Por isso é importante enfatizar a superação do atleta Ibicaraiense Pompilio Céo Neto que nadou pela ANMBA (Associação dos Nadadores Masters da Bahia) que esteve entre os melhores atletas, com as melhores performances da Competição. Foram 6 MEDALHAS DE OURO na categoria 75+, nas seguintes provas: 400 metros MEDLEY com o tempo 8:19.85, 800 metros LIVRE com o tempo 14:06.27, 200 metros LIVRE com o tempo 3:11.42,100 metros BORBOLETA com o tempo 1:42.93,400 metros LIVRE com o tempo 6:56.77,200 metros BORBOLETA com o tempo 3:52.67.
Para o presidente da ABMN e diretor de natação master da Consanat, Carlos Roberto da Silva, o Campeonato encerra um difícil ano para a ABMN que organizou com sucesso três grandes eventos de natação, dois no Rio de Janeiro e um em Natal, sem incidentes de segurança e saúde, provando que o esporte é uma das melhores opções para as pessoas manterem sua saúde mental e física excelente frente à pandemia.
Ao nosso campeão Master Pompílio nós parabenizamos pelas conquistas aquáticas. Você é um exemplo de pessoa, pois é um verdadeiro guerreiro, um vencedor, um campeão. Ibicaraí sente muita satisfação de fazer parte da sua vida e poder admirar seus triunfos. Desejamos que o seu caminho pela vida seja sempre de mais e mais sucesso, pois você merece. Parabéns campeão!! Orgulho de Ibicaraí!!



https://www.abmn.org.br/resultado-online/?atleta=899

About Bahia Extra

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

2 Comments:

  1. Como é que ninguém foi receber na entrada da cidade um atleta desse ?
    A cidade deveria ter colocado faixas parabenizando Pompílio!

    ResponderExcluir