Ibicaraí: 1º Mostra Cultural promovida pelo Colégio Estadual do Cajueiro



Oxente! Vixe, mainha!

Não se avexe, não!?

Nem se agunie, nem se aperreie!

Mas avie para conhecer um pouquinho mais da Cultura Nordestina que acontecerá na *I Mostra Cultural promovida pelo Colégio Estadual do Cajueiro, no dia 07/12/21 a partir das 9h no Espaço Cultural Agenor Porto (antigo Mercadão) na Praça do Cajueiro Velho*. Os alunos e professores estão engajados e felizes em retratar sobre essa cultura que corre em nossas veias.

Somos nordestinos, com muito orgulho!

O Nordeste é muito rico!

A cultura do Brasil iniciou no Nordeste com as três primeiras matrizes. Assim a nossa história se formou. O berço desta riqueza é o Nordeste, sim senhor!
Falar da região nordestina é algo muito emocionante para nós! É retomar nossas raízes, valores e também as diversas fases de lutas e labutas. É perpetuar a rica cultura que aqui se formou. Da linguagem aos festejos, da medicina à arte, de um modo todo especial que só o nordestino tem!
De nove estados se faz o Nordeste! Mas o nordestino é mais que uma veste!
Aqui tem sotaque, cultura, tradição popular, história, simpatia e aquela alegria de quem conhece a Bahia.
Terra da Gabriela, Jorge Amado, Romero Britto, Elba, Gil, Caetano, se for contar o tanto de artista nordestino escreveremos até virar o ano.
Nosso Nordeste é assim... do meu lugar, faço lugares! Dos lugares, faço o meu lugar!
Venha fazer parte desse momento especial você também! Inté!!!

Família Cajueiro

About Bahia Extra

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 COMENTAR:

Postar um comentário