Mais de duas mil pessoas estão desabrigadas após temporal em Medeiros Neto

Imagens aéreas mostram a cidade de Medeiros Neto após o temporal que atingiu o sul e extremo sul da Bahia durante a semana. De acordo com a prefeitura, a estimativa é de que mais de duas mil pessoas tenham ficado desabrigadas ou desalojadas no município.
O município decretou estado de calamidade pública. Ainda segundo a prefeitura, choveu cerca 300 mm no intervalo de três dias, quando a média de chuva esperada na cidade era de 40 mm para o mês de dezembro. Os rios Água Fria e Itanhém transbordaram e a ponte que liga o centro da cidade ao bairro de São Bernardo ficou submersa.
Por causa do temporal, as lojas do centro da cidade ficaram completamente alagadas. Carros foram levados pela enxurrada e casas desabaram. A prefeitura não soube informar o número de ocorrências. Apesar dos transtornos, de acordo com a prefeitura de Medeiros Neto, não houve mortes e ninguém se feriu gravemente.
Juntamente com a Defesa Civil, a prefeitura realizou uma ação preventiva antes dos alagamentos tomarem a cidade. As pessoas foram instruídas a deixar suas casas e foram disponibilizados veículos para levá-las até os abrigos.

About Bahia Extra

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Postar um comentário