Lula segue na liderança e venceria qualquer um no 2º turno, diz pesquisa Ideia/Exame

Lula tem 28% na pesquisa espontânea e varia de 37% a 42% nos cenários estimulados - Ricardo Stuckert

Uma pesquisa eleitoral feita pela Ideia, encomendada pela revista Exame e divulgada na sexta-feira (10), apontou que o ex-presidente Lula (PT) mantém larga vantagem no primeiro turno e que ele ganharia as eleições no segundo turno contra qualquer adversário. Clique aqui e faça o download da íntegra.
Em um cenário com todas as pré-candidaturas consideradas, Lula (PT) soma 37%, Bolsonaro (PL) tem 27%. Eles são seguidos por Moro (Podemos) com 10%, pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT) 6% e pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB) 4%. Rodrigo Pacheco (DEM), Luiz Felipe D’Ávila (Novo) e Cabo Daciolo (Patriota) marcam 1% cada. Em votos válidos, Lula tem 43%.
Levantamento feito pela mesma empresa, divulgado em 12 de novembro, apontava Lula com 35% e Bolsonaro, 25%. Os dois apresentaram estabilidade, enquanto Moro, que aparecia com 5%, teve crescimento de 5 pontos percentuais. A alta já havia sido capta pelas pesquisas feitas por Paraná Pesquisas, PoderData, Ipespe e Sensus em novembro.
A pesquisa Ideia/Exame foi realizada de 6 a 9 de dezembro. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos. Os dados foram coletados por contato telefônico com moradores de todas as regiões do país. Foram utilizadas 1.200 entrevistas.
Nas simulações de segundo turno, Lula vence Bolsonaro (47% a 36%), Doria (48% a 24%), Moro (44% a 33%) e Ciro (42% a 26%). Bolsonaro também é derrotado por Moro (36% a 34%) e por Ciro Gomes (38% a 37%).
Na pesquisa, Bolsonaro segue liderando a rejeição, com 48%. Em seguida vem Lula, com 40%. No levantamento, no entanto, Doria, um dos líderes de rejeição em outros estudos, aparece com 22%, e Moro, que também tem altos índices de rejeição, com 21%. Ciro é rejeitado por 20%.

Edição: Anelize Moreira

About Bahia Extra

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 COMENTAR:

Postar um comentário