Governo estadual autoriza repasse de R$ 700 mil para municípios em situação de emergência

Foto: Reprodução / G1

O governo da Bahia, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento da Bahia (SJDHDS), autorizou, na quinta-feira (9), o repasse de R$ 705.120,00 para 32 municípios do interior baiano que estão em situação de emergência devido à forte chuva das últimas semanas.
O repasse emergencial de recursos, explca a gestão, tem o objetivo de combater às desigualdades sociais agravadas pelas enchentes e desabamentos. Cerca de 4.650 famílias em situação de vulnerabilidade serão beneficiadas.
"Buscamos trabalhar rapidamente para que houvesse a liberação desse recurso extraordinário, entendendo que os municípios estão enfrentando uma situação complicada e precisam de apoio para atender suas populações em situação de vulnerabilidade", afirmou o secretário Carlos Martins, titular da SJDHDS.
O recurso deve ser aplicado na concessão de benefícios eventuais, como cestas básicas, pagamento de aluguel social, quanto para o apoio no alojamento provisório de famílias que ficaram desabrigadas.
A equipe técnica da Superintendência de Assistência Social da SJDHDS tambeém foi disponibilizada para apoiar as equipes municipais.

About Bahia Extra

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 COMENTAR:

Postar um comentário