DESEMBARGADOR DO PJBA MINISTRARÁ PALESTRA EM BUENOS AIRES, CAPITAL DA ARGENTINA

O Desembargador do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) João Augusto Pinto foi convidado para palestrar em Buenos Aires, capital da Argentina, em um evento que será transmitido para toda América Latina. A conferência faz parte do curso preparatório ao Doutorado em Direito Civil da UBA-UNIVERSIDAD DE BUENOS AIRES, instituição federal da República Argentina, fundada em 1821.
Realizado do dia 2/01 a 15/01, o evento conta com aulas nos dois turnos, cumprindo o módulo presencial do curso preparatório ao Doutorado em Direito Civil.
Na palestra ministrada no dia 12/01, às 18h, o Desembargador João Augusto Pinto fará uma narrativa sobre o Tribunal de Justiça mais antigo das Américas, instalado na Bahia, no ano de 1.609.
O Desembargador João Augusto Pinto é Presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do PJBA e também escreve artigos no site do Tribunal.

Abaixo, você confere um breve currículo do Desembargador:

O Desembargador João Augusto Pinto é Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia (Ufba); exerceu a advocacia em todo o sul da Bahia, estabelecendo-se em Ibicaraí, sendo um dos fundadores da OAB-Seccional local, ocupando o cargo de Secretário-Geral até outubro de 1986.
Foi Professor das disciplinas de Direito Civil, Direitos Reais e Contratos, no curso de Bacharelado em Direito, na Ubfa. Foi aprovado, em outubro de 1986, em concurso público de provas e títulos, em 2º lugar, para o cargo de Juiz do PJBA.
Exerceu a magistratura nas Comarcas de Santa Terezinha, Uruçuca, Feira de Santana, Itabuna e Santo Amaro, nesta última, foi promovido, por merecimento à entrância final, em 1994.
O Desembargador João Augusto Pinto possui certificado de conclusão do curso de Inglês da Associação Cultural Brasil – Estados Unidos (ACBEU), e certificado de conclusão do curso de Espanhol na instituição “Caballeros de Santiago”.

Fonte: http://www5.tjba.jus.br/portal/desembargador-do-pjba-ministrara-palestra-em-buenos-aires-capital-da-argentina/
Postagem Anterior Próxima Postagem