Datafolha: Eleitores apontam Lula como mais preparado para combater fome e desemprego

De acordo com dados do Datafolha divulgados no domingo (19), a maioria dos eleitores consideram Lula (PT) o candidato mais preparado para combater dois dos principais problemas pelos quais passa o Brasil.
O petista é o mais preparado para lidar com a fome para 58% dos ouvidos e também é avaliado como o melhor para combater o desemprego, por 51%. Já Bolsonaro (PL) aparece como a melhor opção para 19% dos entrevistados, nos dois quesitos.
Com relação aos temas sociais, Lula leva vantagem. Ele é considerado como o que mais defende os pobres por 65% dos ouvidos na pesquisa, contra 17% do atual presidente. Bolsonaro, por sua vez, é visto como o pré-candidato que mais pensa em Deus para tomar decisões e também é considerado como o que mais defende os ricos.
A pesquisa do Datafolha foi realizada com 3.666 pessoas em 191 municípios do país, entre 13 e 16 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O instituto pediu que os entrevistados avaliassem qual candidato estaria mais preparado para lidar com 14 questões específicas.
Postagem Anterior Próxima Postagem