Canoísta Isaquias Queiroz é eleito o atleta do ano pela quarta vez e se torna recordista

Isaquias Queiroz conquista como atleta do ano

O canoísta Isaquias Queiroz, de 27 anos, obteve mais uma grande conquista em sua carreira na noite de terça-feira (7). O jovem do sul da Bahia foi eleito, pela quarta vez, o atleta do ano. Na premiação do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), ele superou o também baiano Hebert Conceição (ouro no boxe nas últimas Olimpíadas ) e Ítalo Ferreira (ouro no surfe).
O Prêmio Brasil Olímpico foi na noite de hoje, no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju, Sergipe. A festa de gala teve sua edição de 2021, depois da de 2020 ser cancelada por causa da pandemia, e celebrou a melhor campanha do esporte brasileiro na Olimpíada de Tóquio-2020.
Isaquias Queiroz foi eleito o atleta masculino do ano pelo COB pela quarta vez em sua carreira (2015, 2016, 2018 e 2021). Com isso, o baiano de Ubaitaba superou a marca de César Cielo, que foi eleito em 2008, 2009, e 2011. O prêmio é concedido pelo COB desde 1999.

MEDALHA DE OURO EM 2020

O canoísta baiano foi medalha de ouro em 2021, nos 1000m da categoria C-1 da canoagem de velocidade na Olimpíada de Tóquio-2020. Isaquias Queiroz já havia conquistado duas medalhas de prata e uma de bronze nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.
Prêmio Brasil Olímpico 2021 foi concedido ao Melhor Atleta do Ano, Atleta da Torcida, onde o público votou em seu atleta favorito, Melhor Técnico. Além disso, entregou o Troféu Adhemar Ferreira da Silva para personalidades do esporte que representem os valores que marcaram a vida e a carreira do saltador, como ética, espírito coletivo, eficiência técnica e física, respeito ao próximo e companheirismo, entre outras.
O Brasil Olímpico é a maior premiação do esporte brasileiro, além de prestar homenagens aos principais atletas do passado, personalidades do esporte, treinadores.

About Bahia Extra

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Postar um comentário