Brumadinho: nova vítima é identificada após três anos da tragédia

A Polícia Civil de Minas Gerais identificou, na quarta-feira (29), a 264ª vítima da tragédia da Vale em Brumadinho, quase três anos depois do rompimento da barragem Córrego do Feijão.
Duzentos e setenta pessoas morreram naquele dia 25 de janeiro de 2019. Seis seguem desaparecidas. Segundo a polícia, a vítima identificada era uma mulher, de 49 anos, que trabalhava como analista de operações da Vale.
“O segmento corpóreo foi localizado pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquete, em BH, para análises em 1º de setembro deste ano. A identificação, fruto do trabalho da equipe do Instituto de Criminalística, foi possível por meio de exame de DNA”, disse a policia.
Segundo o perito criminal do IML, Higgor Dornelas, as análises são complexas. “Tratava-se de um remanescente ósseo que permite uma maior conservação para a obtenção do DNA”.

About Bahia Extra

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Postar um comentário