UESC RETOMA ATIVIDADES ACADÊMICAS DE FORMA PRESENCIAL EM JANEIRO

Conselho da Uesc decide pela retomada das atividades presenciais

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus, decidiu pela retomada das atividades presenciais já a partir de janeiro de 2022. A resolução do Conselho Universitário (Consu) aprovou a medida e a resolução da retomada será publicada no site da Universidade.
Conforme a decisão, as atividades técnico-administrativas serão retomadas de forma escalonada, com retorno de um terço dos servidores na primeira quinzena de janeiro, sem atendimento ao público e 66% na segunda quinzena de janeiro, com atendimento ao público, e 100% dos servidores em janeiro.
“No que se refere às atividades de ensino presencial para o semestre 2022.1, deverá atender ao que for determinado pelo Calendário Acadêmico. Os conselheiros aprovaram, na resolução, que caso ocorram mudanças no cenário epidemiológico da SARS-COV-2 (vírus causador da Covid-19), o Consu se reunirá, extraordinariamente, para análise e deliberação”, informou a Universidade em nota.
A administração da Uesc terá prazo de 30 dias para atualizar a Instrução Normativa 001/2021, incluindo os protocolos de biossegurança e sanitários. O presidente do Consu e reitor da Uesc, professor Alessandro Fernandes, confirmou que “atendendo a deliberação do Consu, todos os cursos da Uesc voltarão a ter suas disciplinas de forma presencial, também dos setores administrativos e de apoio acadêmico”.
“Durante o período pandêmico foi instituído o ensino remoto emergencial, a Universidade teve que se reinventar adotando o uso de novos tecnologias de ensino e comunicação, a Uesc também passou a garantir o auxílio para que os estudantes contratassem pacote de dados de internet”, lembrou o reitor.

CANTINAS E RU

Sobre as cantinas e o restaurante universitário, o RU, o reitor informou que já ocorreu uma licitação e, ainda em novembro, ocorrerão mais duas, para assegurar, já no mês de janeiro de 2022, o atendimento à comunidade acadêmica.

GILBERTO GIL

Ao fim da 62ª reunião extraordinária do Consu/Uesc, os conselheiros aprovaram por unanimidade, uma moção de aplauso indicada pelo presidente do Conselho, parabenizando o cantor e compositor baiano Gilberto Gil, recém eleito para cadeira 20 da Academia Brasileira de Letras. 

About Bahia Extra

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Postar um comentário