Sérgio Camargo defende mudança do nome Fundação Palmares para Princesa Isabel


Foto: Reprodução / Fundação Palmares

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, defendeu abertamente em suas redes sociais a mudança do nome da entidade federal de promoção da afro-brasilidade, para Fundação Princesa Isabel.
Em seu perfil no Twitter, Camargo afirmou que a mudança é uma forma de destacar a imagem da Princesa Isabel na nova sede da instituição. Segundo ele, a homenagem a monarca é "um dever moral dos negros livres do Brasil".
"Negros decentes e honrados do Brasil têm sentimento de gratidão pela Princesa Isabel. Ela sancionou a abolição da escravidão. Hoje, o movimento negro marxista tenta escravizar e subjugar mentes negras, destruir o legado da Redentora".
Segundo o presidente da Fundação, que ainda afirmou que a "era da reafricanização e do senzalismo acabou na Palmares" e o assunto será tratado a partir do dia 22 de novembro, quando ele fará seu retorno das férias. "A questão será seriamente estudada por mim no retorno das férias, dia 22. Qualquer fato novo será informado aqui".

About Bahia Extra

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Postar um comentário