Número de casamentos na Bahia cresce 29% em 2021


Com a diminuição dos casos de Covid-19 e avanço da vacinação em todo o estado, os números de casamentos voltaram a crescer na Bahia após um período de queda expressiva no ano passado. Dados levantados pelos Cartórios baianos apontam um crescimento de 29,2% entre janeiro e outubro de 2021 em comparação com o mesmo período do ano passado.
Nos dez meses deste ano, foram realizadas 42.136 celebrações civis, frente a 32.604 matrimônios realizados no ano passado. A tendência de alta começou a ser verificada em março, quando os números de 2021 ultrapassaram os de 2020. Naquele mês, ocorreram 3.944 casamentos, enquanto em 2020, quando se iniciou a pandemia no país, os números foram fechados em 3.435. Já o maior crescimento percentual se deu de agosto para setembro, quando os casamentos aumentaram 14,4%.
Os dados constam no Portal da Transparência do Registro Civil, base de dados nacionais dministrada pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Brasil (Arpen/BR), entidade que representa os 7.654 Cartórios de Registro Civil do Brasil, distribuídos em todos os municípios e distritos do país. Mais informações »

About Bahia Extra

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Postar um comentário