MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO ORIENTA EMPRESA A EXIGIR VACINA DE FUNCIONÁRIOS

Bahia registra crescimento nas exportações

No acumulado de janeiro a outubro deste ano, as exportações baianas alcançaram US$ 8,24 bilhões, o que representa um aumento de 29,6% na comparação com o mesmo período de 2020. Guiadas pelo avanço dos preços, as vendas externas em outubro cresceram 20,4% ante o registrado em igual mês de 2020, alcançando US$ 921,3 milhões.
Apesar do crescimento das exportações e de seus preços médios, houve uma desaceleração do crescimento das cotações das commodities minerais e agrícolas, além do início da entressafra.
Houve também menor embarque para a Argentina (-24%), depois de meses seguidos de crescimento.
De acordo com a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), a queda se deu pela falta de componentes decorrente dos gargalos nas cadeias de produção, que vêm prejudicando, sobretudo, produtos industriais (mecânica, automotiva, química) e à escassez de dólares na Argentina, que mina as importações de empresas.
As perspectivas poderiam ser melhores, se uma série de indicadores da Europa e da Ásia não apontassem na direção de um crescimento mais fraco dessas economias no terceiro trimestre, afetado por problemas com as cadeias de suprimentos globais, forte aceleração da inflação e impacto da variante delta da Covid-19.

About Bahia Extra

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Postar um comentário