ITABUNA REGISTRA ALAGAMENTOS E 42 MILÍMETROS DE CHUVA EM MENOS DE TRÊS HORAS

Equipes da Prefeitura de Itabuna monitoram áreas de riscos

Itabuna registrou, na quinta-feira (4), em menos de três horas, um volume de até 42,63 milímetros de chuva na área de Nova Ferradas, 40,28mm no São Caetano e 37,2mm na área central da cidade, informou a Coordenadoria da Defesa Civil com base em dados das estações instaladas no município pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).
De acordo com a diretora da Defesa Civil, Eliciane Reis, a central 153 recebeu quatro chamados relativos a alagamentos no período mais agudo das chuvas. Os pontos mais críticos foram avenidas Juca Leão, Cinquentenário e Bionor Rebouças, além da Praça Adami.
A Superintendência de Serviços Públicos também recebeu chamados para atender alagamento numa área próxima ao Centro de Cultura Adonias Filho na extensão da Avenida do Cinquentenário, cujos bueiros estiveram entupidos por lixo.

EQUIPES NAS RUAS

A Prefeitura de Itabuna informou que equipes da Diretoria de Defesa Civil e da Superintendência de Serviços Públicos estão nas ruas visitando locais de risco, entre eles, a Nova Mangabinha, Córrego Água Branca, no São Roque, e Bairro de Fátima, próximo ao Hospital Manoel Novaes, além do Canal do São Caetano.
O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) é responsável pela prevenção e gerenciamento da atuação governamental perante eventuais desastres naturais ocorridos no território brasileiro. É um órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

About Bahia Extra

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Postar um comentário