ITABUNA: ARSEPI AUTORIZA E CONTA DE ÁGUA TERÁ REAJUSTE DE 9%

Emasa reajustará contas de água em 9%, após autorização da Arsepi

A conta de água e esgoto do itabunense terá reajuste de 9%, após autorização da Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Itabuna (Arsepi). O percentual foi definido depois de a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) pedir 15,05%, alegando perdas inflacionárias do período que vai de abril de 2019 a setembro deste ano.
Na definição da nova tarifa, a Arsepi levou em conta a análise de documentos e informações prestadas, além de arquivos existentes na Agência Reguladora. “Vale ponderar que o percentual de 15,05% desejado não deve prosperar, manifestando-se pelo aumento máximo de 9%, em consonância ao apontado pelo levantamento do INPC”, disse o superintendente da Arsepi. Humberto Mattos.
O diretor-financeiro da Emasa, Ronaldo Simas, apontou que, mesmo não obtendo o porcentual desejado, a correção em 9% ajuda a diminuir as perdas provocadas pela inflação e o crescente aumento de insumos e serviços utilizados pela Emasa, a exemplo da energia elétrica.

About Bahia Extra

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Postar um comentário