Cinco cidades do interior baiano têm situação de emergência reconhecida pelo governo federal

O governo federal, através do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu situação de emergência em cinco cidades do interior da Bahia, devido ao longo período de estiagem. As cidades são Cansanção, Lençóis, Macururé, Ponto Novo e Utinga.
A relação de municípios afetados pela seca no Brasil foi publicada na última sexta-feira (29) no Diário Oficial da União (DOU). De acordo com o MDR, a estiagem já causa prejuízos em 426 cidades em toda a região Nordeste. Somente na Bahia, esse número chega a 108.
Agora, com o reconhecimento federal de situação de emergência, as cidades atingidas por desastres naturais podem solicitar recursos do MDR para atendimento à população afetada, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados, através do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD).

About Bahia Extra

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Postar um comentário