Bahia registra 333 novos casos e mais sete óbitos pelo coronavírus


Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 333 casos de Covid-19, segundo o boletim epidemiológico desta quarta-feira (24) da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que também registra 7 óbitos.
De acordo com a pasta, dos 1.257.144 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.226.932 já são considerados recuperados, 2.954 encontram-se ativos e 27.258 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.
O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.618.292 casos descartados e 252.835 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta quarta-feira. Na Bahia, 52.503 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.
A Sesab reitera que, por conta de instabilidades nos sistemas oficiais, excepcionalmente na terça-feira (23), foi realizada a extração no ponto de corte às 16h. Diariamente é realizado o download das bases de dados oficiais do Ministério da Saúde no horário de 5h30.
Esse fato resultou em um aumento no arquivo e no quantitativo de notificações além do habitual ontem (23). No dia de hoje (24), foi retomado a metodologia e realizada a extração no horário habitual, por isso o intervalo entre as extrações foi curta podendo ter ocasionado um menor incremento de casos confirmados.

Vacinação

Por conta de uma atualização no sistema de envio de dados da vacinação, nem todos os municípios fizeram o carregamento das informações relativas ao público vacinado. Desta forma, os números apresentados no vacinômetro correspondem apenas ao totalizado por alguns municípios, dando a impressão de queda na cobertura vacinal.
Outra mudança ocorrida na consolidação das informações é que a vacina do fabricante Janssen, antes considerada como dose única, passou a ser contabilizada como vacina de duas doses. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) realiza o contato diário com as equipes de cada município a fim de aferir o quantitativo de doses aplicadas.
“Até este domingo (21), quando tivemos a última atualização com os 417 municípios baianos, 10.952.306 de pessoas tinham sido vacinadas contra o coronavírus (Covid-19) com a primeira dose. Esse dado representa 86,02% da população com 12 anos ou mais, estimada em 12.732.254”, disse a pasta em nota.

About Bahia Extra

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Postar um comentário