UFSB E IFBA ABREM 25 VAGAS EM CURSO DE MESTRADO EM PORTO SEGURO

IFBA e UFSB abrem vagas para mestrado em Porto Seguro

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) e a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) publicaram edital do processo seletivo para mestrado em Ciências e Tecnologias Ambientais em Porto Seguro, no extremo-sul da Bahia. As vagas são destinadas a portadores de diploma de graduação.
São oferecidas 25 vagas, sendo 11 destinadas à ampla concorrência, e 14 para reserva de cotas. São 7 vagas para pessoas autodeclaradas pretas, quilombolas, indígenas e trans (transexuais, transgêneros e travestis); 2 vagas para Pessoas com Deficiência (PcD), e, cinco vagas pagar Capacitação de Servidores do IFBA e UFSB.

INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser feitas pela internet, no período de 25 de outubro a 8 de novembro e custam R$ 50. Os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou que sejas membros de família de baixa renda, podem solicitar a isenção do pagamento entre os dias 25 e 27 de outubro.
Podem se inscrever, os portadores de diploma de cursos superiores reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) ou emitido por instituições em outros países, desde que apresente, no ato da matrícula, documento de revalidação por universidades públicas brasileiras que tenham curso do mesmo nível e área ou equivalente.
Na ausência do diploma de graduação será aceita declaração institucional atestando que o candidato concluiu o curso. Para candidatos em vias de conclusão da graduação, será aceita declaração institucional atestando a conclusão até a data prevista para a matrícula.

O processo seletivo será em duas etapas, exclusivamente online: a) análise de carta de intenções em formato de texto e vídeo (anexo IV) de caráter eliminatória; b) análise de currículo lattes, de caráter classificatório. Acesse aqui o edital do processo seletivo.
As atividades do curso serão feitas prioritariamente nas dependências das duas instituições, em Porto Seguro. Em casos específicos, dependendo da aprovação do Colegiado do PPGCTA, disciplinas ou aulas poderão ser realizadas por meio de tecnologias digitais, não necessitando obrigatoriamente de local físico dentro das instituições.

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário