Tornado causa estragos em Porto Velho e leva pânico a moradores


Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um tornado atingiu Porto Velho na quinta-feira (28) à tarde, causando diversos estragos e levando pânico aos moradores da capital de Rondônia, que compartilharam registros do evento climático nas redes sociais. Segundo o Cenispam (Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia), o fenômeno, que é considerado raro, atingiu a categoria F0 na escala Fujita, que mede a intensidade dos tornados e vai de 0 a 5. A categoria em que ficou inserido engloba ventos de até 117 km/h.
O tornado se formou no cruzamento entre as avenidas Rio de Janeiro e Guaporé, atingindo principalmente a região leste da cidade. Segundo os moradores, o vendaval durou poucos minutos, mas diversos estabelecimentos ficaram destelhados, árvores caíram e placas de sinalização foram arrancadas com a força dos ventos. Não houve feridos, segundo o Corpo de Bombeiros.
Nesta sexta (29), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) informou que a região seguia com previsão de chuvas intensas, com possibilidade de ser atingida por raios e ventos fortes.

About Bahia Extra

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Postar um comentário