PREFEITURA DE ILHÉUS ANUNCIA EVENTO-TESTE EXCLUSIVO PARA VACINADOS

Evento será no próximo dia 15, no Boca du Mar || Foto Cid Edson Póvoas/Flickr

A Prefeitura de Ilhéus e empresários vão fazer uma festa para testar protocolos de segurança contra a covid-19. Anunciado hoje (8), o evento será na próxima sexta-feira (15), na área aberta do Boca du Mar, com público de 500 pessoas completamente imunizadas contra o novo coronavírus. Os ingressos são exclusivos para convidados.
Além de comprovar a vacinação com o cartão de vacinas ou o certificado eletrônico do aplicativo Conect SUS, todos os convidados farão exame para verificar se estão ou não contaminados pelo vírus. A coleta do material para exame ocorrerá nos dois dias que antecedem a festa, 13 e 14 de outubro. Novos testes serão feitos sete dias após o evento, informa a Prefeitura.
A contratação das bandas e demais serviços será feita por empresários, enquanto o governo municipal cuidará da testagem e dos outros protocolos sanitários.

CENÁRIO EPIDEMIOLÓGICO

Ilhéus aplicou duas doses ou a dose única de vacina contra a covid-19 em 77.950 pessoas, o que corresponde a 50% da população apta a receber o imunizante. Nos últimos 7 dias, nenhum morador do município sulbaiano morreu de covid-19. Nesta quinta-feira (7), a cidade não tinha nenhum paciente internado em leito de terapia intensiva.
Segundo a Prefeitura, o avanço da cobertura vacinal e o consequente arrefecimento da pandemia criaram as condições para iniciar a retomada do segmento de eventos, um dos mais afetados pela crise sanitária.

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário