Partidos bolsonaristas ignoram evento do TSE de inspeção das urnas

(Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil)

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) promoveu na tarde de segunda-feira (4) um evento na sede do tribunal, em Brasília, que marca o início das medidas de segurança previstas para as eleições do ano que vem. Presidentes de todos os partidos foram convidados para uma visita técnica à sala-cofre do TSE, onde ficam armazenadas as urnas eletrônicas, e à sala onde serão abertos os códigos-fonte dos sistemas eleitorais.
De acordo com reportagem do portal UOL, ao todo, presidentes ou representantes de 22 partidos compareceram ao evento. Marcaram presença a maioria das legendas de oposição, como PT e PSDB, e também a maioria das grandes siglas de centro, como MDB, PP e PSD. O Senado é representado por Antonio Anastasia (PSD-MG), e a Câmara por Luciano Bivar (PSL-PE).
Entre os ausentes, porém, chamaram atenção o PTB, presidido pelo ex-deputado Roberto Jefferson, e o Patriota, sigla do senador Flávio Bolsonaro (RJ). Ambas as legendas têm sido alinhadas ao bolsonarismo, que fez uma série de ataques ao sistema eleitoral nos últimos meses.
Postagem Anterior Próxima Postagem