Mistério solucionado? De volta ao Pagodart, Flavinho explica o significado de 'Uisminorfay'

Foto: Reprodução / Instagram

O significado desta palavra nem mesmo Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, o lexicógrafo alagoano, criador do dicionário Aurélio, conseguiria responder. Por isso, o Bahia Notícias foi atrás da única pessoa capaz de dizer o que quer dizer uma das palavras mais faladas pela população soteropolitana no início dos anos 2000.
Uisminofay ou dinokisiui? Uisinouou ou dinokisibaui? Parece até maluquice, não é? Loucura, doideira... Mas se você viveu em Salvador durante o ano de 2003 e não ouviu Uisminofay, um dos grande sucessos da banda Pagodart, tenha certeza de que algo você não viveu certo nesta cidade de meu Deus.
De volta ao Pagodart após 3 anos fora do grupo, Flavinho contou ao Bahia Notícias o que há por trás do hit que moldou uma geração do pagode. Segundo o artista, a ideia era atiçar a curiosidade do público.
"Todo mundo me pergunta o que é Uisminofay. A gente fez essa música com a intenção de todo mundo ficar perguntando o que era e até hoje isso acontece. A galera só escuta mesmo o refrão, mas no começo a letra fala sobre o que é o Uisminofay".
De acordo com o pagodeiro, o termo seria algo como se deixar levar pelo embalo da galera, sem saber para onde está indo. Ou seja, Uisminorfay é uma grandessíssima incógnita na vida de quem já cantou e dançou, mas o artista deixa claro: não é nada ruim.
"A letra fala se você está em algum lugar, comendo água, curtindo, não quer nem saber o que está acontecendo... Só quer saber que tá no embalo com a galera, comendo água, eu só sei que estou lá. 'Uisminofai ou dinokisiui?', não sei. Só sei que eu tô lá", disse aos risos.
Flavinho volta ao grupo como vocalista e empresário do Pagodart, após comprar a marca em uma negociação que teve início na OLX por R$ 950 mil. O valor foi ajustado para caber no bolso do artista, que garante voltar com tudo para celebrar os 20 anos da banda na gravação do DVD no dia 19 de dezembro, na Arena Fonte Nova.
"Daqui para frente tem muito ensaio, muita coisa para fazer. Temos muita coisa para mostrar, músicas da época da Carreta que o pessoal não conheceu, os sucessos do Pagodart que não podem ficar de fora. É um swing que a galera gosta, muito forte. Apesar do surgimento de novas bandas, nós não deixamos de fazer nossa música".

About Bahia Extra

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Postar um comentário