Lula diz que Bolsonaro mentiu à ONU e dispara: “Louco e corrupto”

Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu entrevista ao jornal italiano La Repubblica que foi ao ar na quinta-feira (30). Lula fez acusações a Bolsonaro e disse que o presidente mentiu na Assembleia-Geral das Nações Unidas, na semana passada.
“O Bolsonaro foi à ONU para mentir. Uma fantasia. Ele descreveu um Brasil que só existe na cabeça. Não aquele em que há uma investigação parlamentar sobre corrupção no Ministério da Saúde para o gerenciamento da pandemia, de como e quando as vacinas foram compradas, porque já houve quase 600.000 mortes de Covid”, declarou o ex-presidente. Para Lula, Bolsonaro discursou “em nome de seu público formado por milícias e neofascistas”.
“Ele poderia contar à ONU uma verdade que é vista todos os dias: 15 milhões de desempregados, 30 milhões passando fome”, frisou. “Nossa economia crescia, o Brasil era respeitado, éramos protagonistas na questão ambiental. Saímos com nossas cabeças erguidas. Tudo isso foi cancelado pelo Bolsonaro. Ele apenas mentiu, como sempre. Bolsonaro é louco e corrupto”, disparou Lula.
Lula fez questão ainda de relembrar o golpe de 2016 contra a então presidente Dilma Rousseff. O petista não descarta um novo ataque à democracia, mas acredita que não ocorrerá. “Tudo pode acontecer no Brasil. Já houve um golpe em abril de 2016 quando a legítima presidente Dilma Rousseff foi derrubada com um impeachment que não tinha fundamento, nenhuma evidência. Mas se eu tiver que responder sua pergunta, acho que não. Talvez aqueles que lideram o país hoje tenham dificuldade em deixar o poder, eles se oporão a isso. Mas nesse caso será a grande maioria dos brasileiros, 77% por cento, contra um golpe”, afirmou.

Candidatura

O ex-presidente também falou sobre a disputa para a Presidência. Caso se candidate e vença, Lula exerceria seu terceiro mandato. “Estou à disposição para discutir minha candidatura em março. Estou conversando com muitas pessoas, encontrando especialistas, consultores, artistas, intelectuais”, comentou.

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário