ITACARÉ DISTRIBUIRÁ 11 MIL MUDAS DE ÁRVORES FRUTÍFERAS PARA AGRICULTORES FAMILIARES

Agricultores de Itacaré serão beneficiados com árvores frutíferas

O Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Itacaré, distribuirá 11 mil mudas de árvores frutíferas para 100 agricultores familiares. A Secretaria Municipal Agricultura e Pesca está elaborando o cronograma de distribuição para os produtores cadastrados no Sistema de Solicitação de Mudas e Sementes (SSMS).
A ação faz parte do Projeto de Distribuição de Mudas Frutíferas e Essências Florestais para a Agricultura Familiar, uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF) e Superintendência de Assistência Técnica e Extensão Rural (BAHIATER), em parceria com a Prefeitura de Itacaré.
As árvores frutíferas serão distribuídas nos próximos dias

O coordenador de Mudas e Bioenergias da SDR, Alan Jones Pinho, e o diretor de Agregação de Valores e Acesso a Mercados, Leonardo Lino, destacaram a importância do projeto, que tem como principal objetivo o fortalecimento da agricultura familiar e a geração de emprego e renda no campo.
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destacou a importância da distribuição das mudas, que servirão para incrementar a produção dos pequenos agricultores familiares, garantindo mais fonte de renda e uma melhor qualidade de vida no campo. As novas mudas fazem parte do trabalho de diversificação agrícola e dos projetos de incentivo à agricultura familiar que vem sendo desenvolvido no município.
O secretário municipal de Agricultura e Pesca, Luís Fabiano Santana, adiantou que novas parcerias serão firmadas com o objetivo de garantir cada vez mais o desenvolvimento das atividades da agricultura familiar. “Essas parcerias são importantes, pois estamos criando novas alternativas de cultivo e diversificação, levando essas mudas para os agricultores, melhorando cada vez mais a produção”, finalizou o secretário.

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário