‘Inacreditável’, diz ACM Neto sobre associação entre vacinas e Aids feita por Bolsonaro

Em live realizada na noite de terça-feira (26) ao lado do presidenciável do PDT, Ciro Gomes, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, classificou como “inacreditável” a fala do presidente da República Jair Bolsonaro, realizada na última quinta-feira (21), quando associou a vacinação contra a Covid à possibilidade de desenvolver a Síndrome da Imuno-Deficiência Adquirida (Aids).
“Isso acaba gerando dúvida, confusão na cabeça de muita gente, né? E nós, governantes, o que temos que fazer? Passar segurança, nós temos que orientar as pessoas da maneira certa”, disse ACM Neto, entrevistado no “Ciro Games”. Essa é a primeira conversa pública entre o democrata e o pedetista após o anúncio da criação do União Brasil a partir da fusão entre DEM e PSL.
Neto salientou que sempre seguiu a ciência e buscou manter o mínimo de razoabilidade no enfrentamento à Covid-19, mesmo quando foi obrigado a tomar medidas impopulares como o fechamento do comércio na capital baiana. O democrata lembrou que “panelaços” chegaram a ser feitos na janelo do prédio onde mora.
“Eu acho que o que sobrou no nosso trabalho foi compromisso com a vida, foi cuidado com a saúde pública, foi preservar cada vida”, salientou o democrata. Neto, que é pré-candidato ao Governo da Bahia em 2022, disse que, se houvesse empenho do governo federal para organizar estados e municípios e adquirir vacinas, os resultados do enfrentamento à pandemia seriam melhores.

About Bahia Extra

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Postar um comentário